quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Tira isso de mim logo.

Tirar dente do siso me deixou numa solidão danada. Estou tentando me manter acordada com o gelo dentro de duas sacolinhas plásticas e enrolado em uma fronha para garantir que não vai inchar.
Já deve ser quase duas da manhã e eu aqui me conscientizando que é melhor manter o gelo do que dormir e acordar com uma bolota no rosto.
Já é a segunda vez que passo por isso. Na primeira foi sossegado, nem acreditei que tinha arrancado 2 dentes! "Só isso?" pensei eu ingenuamente. Quando o dente não está deitado não há problemas, a cirurgia dura pouco tempo mesmo, como a minha que durou somente meia hora. Mal sabia eu que o pior me aguardava. Eu não coloquei gelo e ainda tomei Tylenol (porque diabos tomei um remédio que não faz efeito nenhum em mim?). E o bendito não fez. A dor veio com tudo... Me senti gorda de um só lado do rosto! Sim isso é possível! Queria deitar, descansar, a pressão estava baixa e minha mãe pedindo ajuda o tempo todo porque ela não sabia como fazer as coisas dela dentro da minha casa. "Mãe deixa eu morrer aqui na cama em paz, por favor". Acho que era pedir de mais.
No dia seguinte acordei com uma linda bolinha do lado esquerdo do rosto. Ela era muito simpática! deixou meus músculos enrijecidos e doía para sorrir e abrir a boca. Lamentei a existência da dor quando eu queria soltar uma deliciosa gargalhada ao me olhar no espelho.
Aquela desgraça demorou 4 dias para sumir do meu rosto. Mas pelo menos não ocorreram grandes problemas. O buraco foi bem fechado, a comida não entra lá dentro e os pontos saíram naturalmente. Depois, eu voltei lá com coragem para tirar mais dois. Ainda bem que são quatro só! Eu sentei ansiosa e nervosa, ia passar por tudo aquilo de novo. Que agonia! Ver Aquelas espatulazinhas entrando na sua boca e saindo com sangue, ver a agulha e sentir ela furar sua gengiva soltando um líquidozinho com gosto horrível, sentir a pressão, quer coisa pior do que aquela pressão? É um empurra pra cá, um empurra pra lá. Deus que me livre, não teria coragem de ser cirurgiã dentista nunca.
Mas desta vez foi terrível! O dente de cima foi de boa. Os dentes de cima são bons garotos. Mas o debaixo... Aquele maldito me fez sofrer. O dentista teve que quebrar, e colocou um aparelinho que fazia barulho! Me senti no filme o massacre da serra elétrica e a vítima era o meu dentinho. O coitado estava lutando bravamente para sobreviver e eu torcendo desesperadamente para que a serra elétrica vencesse logo esse jogo interminável.
Quanta agonia, meus pés se contorciam e meus dedos se espremiam tentando aliviar a sensação, mas era impossível. Nem mesmo minha mão firmemente presa ao encosto da cadeira fazia tudo aquilo passar.
Depois de três sessões de massacre eu pude finalmente me sentir livre. O dente tinha saído! Mas segundo o dentista ainda faltava um pedaço. Era só uma lasquinha insignificante. Graças a Deus! Havia terminado, eu não acreditava. ainda com a gaze eu queria sorrir. Até ele me lembrar, com uma agulha em mãos, que ainda tinha que dar ponto. Verdade, não pode se esquecer dos danados. E foram 5 pontos que eu simplesmente ignorei. Não havia terror nisto, o pior foi aquela agonia toda durante a cirurgia. Os pontos foram só alegria. Já podia comemorar tinha arrancado os 4 dentes do siso.

2 comentários:

Sunahara disse...

uhaehuaehuauhe

É o preço do juízo....

Isso me lembrou quando eu fui furar meu 3º piercing...

beijos

Kim disse...

hsuAhsuAS, eu lembro desse dia!!
vc com vergonha de sair por causa q tinha inchado!! XD
mas tava até q "sexy".
shAUShAUShUSHhuHSuAS
só pra te fazer inveja vai, arranquei os 4 no mesmo dia e nem inchou viu =P
bjus liebe luv