quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Momento Auto Ajuda.

Primeiro vem o grito. O choque é tamanho que é inevitável gritar. Ao redor existe tudo aquilo que foi construído por você. E é este o problema, o que foi construído por você.

É apavorante olhar pra trás e perceber que todo o tempo você não saiu do lugar. A paralisia foi ininterrupta, o estado de inércia foi mais forte do que qualquer outro desejo de continuar caminhando. A preguiça toma conta do corpo como desculpa do medo, e mais uma vez um dos sete pecados é a causa que encobre uma verdade que você jamais quer revelar, porque dói.

Quando este sono dura muito, o despertar é mais dolorido do que se imagina. Há casos em que nunca se desperta. Para que acordar se o conforto da preguiça te acolhe? Não há necessidade de autoconhecimento e entendimento dos motivos. Descobrir os porquê dentro de cada atitude pode ser um pesadelo, e despertar dele e encarar que tudo aquilo é real e é horrível.

Monstros, bichos papões, espíritos malignos, todos estes nos atormentam através do terror. Esse horror todo é insignificante perto do pavor que podemos criar para nós mesmos. Descobrir-se fraco e incapaz é um mérito. Mas coragem é aceitar esse desafio e enfrenta-lo. Aceitar que eu sou fraca em determinadas coisas e morro de medo de enfrentar certos desafios. Eu devo perceber que isso é algo meu que deve ser superado, parte da minha humanidade que deve crescer e aprender que isto não passa de mais um aprendizado que vai ficar comigo para o resto da vida.

Aceitar o seu próprio defeito é um conflito interno muito grande. Não importa o que o mundo acha ou exige de qualquer ser humano, não se deve deixar abater porque você sofre de um mal que toda a humanidade tem. São poucos aqueles que ao invés de deixar sua humanidade de lado a encaram e percebem que aquilo é natural e não há problemas em existir, só existe problema se você não supera-la.

Não importa o tempo. O importante é o aprendizado, é a não repetição. É o crescimento e o entendimento de como viver bem em sociedade. O mais importante de tudo é estar bem com você mesmo. E não há objetivo que mereça ser desfeito por um desafio que criou medo e problemas a serem superados.

Força e confiança são necessárias para a conquista do que se tanto deseja.

Um comentário:

Sunahara disse...

Eu deixo de passar aqui por um tempo, e vc deixa um texto desses...


Esse texto lembrou o que você disse dos meus: "bem escrito, mas passa uma sensação de tristeza".

beijo