quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Crise na Casa.

Depois da tempestade sempre aparece o sol, lindo e imponente fazendo todos desejarem que ele fique ali para sempre. O ser humano se une diante de qualquer desgraça buscando solucionar os problemas uns dos outros e enxergar a resolução dos seus próprios lembrando sempre que não está sozinho neste barco.

É assim que um grupo em crise se apresenta: instável, culpando o absurdo e possibilitando a entrada de momentos infelizes como desculpa para qualquer atitude impensada. Foi lembrando disso que construiu-se a vontade de mudar e fugir deste lugar, morar longe para poder viajar e sorrir, era isto o que faltava e era isto que se procurava.

E quando descobre que a causa disso, de repente, explode e tudo que estava desorganizado antes vira uma verdadeira anarquia dentro e fora de você. O certo torna-se incompreensível e a única coisa que se tinha certeza vira cinzas que voa pelo vento depois de um sopro.

E foi admirando cada partícula que não ficava quieta e instavelmente se direcionava pelo caminho da natureza que o vento a levava, que eu notei o que mais importava, o que eu mais queria e o que mais valorizava estava ali diante daquela bagunça que começava a se organizar diante da erupção de emoções. Os momentos que eu mais prezava começavam a se concretizar novamente da mesma maneira de sempre, com muita alegria formando a união de um tripé que não sabia caminhar somente com dois pés.

Aos poucos os choros e lamentos tornaram-se risos e abraços sempre abertos para qualquer situação, mesmo naquelas em que seu corpo não quer abraçar, mas seu coração anseia por um carinho. Devagar o tripé está completo e a base fica muito mais forte com o quarto da casa como ponto de encontro do riso, consolo e desabafo. É num apoio assim tão necessário que cada uma enxerga o quanto tudo isso é importante e quanta felicidade a gente sente quando estamos juntas. Porque é família, parte de mim.

Um comentário:

Sunahara disse...

E tomara que esse sol brilhe forte e transcenda as janelas, contamine de alegria vários outros lugares pelos quais esse tripé passar.

Certamente a chuva apenas arranha um pouquinho desse trio, e tudo que cicatriza fica mais forte.

Uma amizade de verdade é inesgotável.

beijoks