segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Que manifeste o Podre!

Buscando captar o lado mais obscuro do ser humano, me deparei com o que todos tentam esconder a sete chaves como se fosse a maior vergonha do mundo. Tudo aquilo que ao ser mencionado faz uma onda de vermelhidão tomar conta do seu rosto e te inibe de qualquer atitude normal evidenciando que ali, realmente, tem coisa.

Era só perceber que, quando um assunto era sutilmente mudado, havia alguém tentando esconder os traumas que ainda não tinham sido superados. Todos passam por situações delicadas como esta e evitam lembrar que existem excentricidades no bicho que o homem representa.Mas ninguém se lembra que isto é normal, não há nada mais humano do que ser todo torto e grotesco. Expor o seu lado mais podre diante do mundo pode ser um escândalo que todos comentarão, mas quando estiverem sozinhos vão se remoer por se sentirem sujos também.

Entre segredos e absurdos o bizarro acompanha a vida de quem tem intimidade e, as vezes, coloca a cara para bater. Em uma conversa que era rotina, subitamente, aparece o que ninguém esperava deixando a platéia com os olhos arregalados e na expectativa para saber mais e mais. Tudo aquilo que estava guardado dentro da gaveta aparece e vira palco, muitas vezes, de um épico.

O melhor disto tudo é quando existe aquela cumplicidade em esconder algo mutuamente assustador. Laços que são estreitados a cada descoberta, como os que eu tenho o prazer de viver em uma certa república que me faz afirmar com toda a certeza que tabus são feitos para sumirem do mapa depois que uma boa dose de verdade os faz evaporar.

Abaixo a ridícula moralidade da vergonha! Gritarão multidões em um futuro utópico. Todos unidos com o desejo de deixar de ser politicamente correto e demonstrar que esconder o nojento não te faz melhor do que ninguém. Não adianta fazer os outros acreditarem que você é aquilo que demonstra ser. Não, não no fundo todos somos cheio de raiva misturada com maçãs podres, um desejo intenso de vingança e ver o outro sofrer na sua mão. Só não mostramos porque domesticamos os nossos corpos com essa moralidade falsa que torna todos puros.

2 comentários:

Kim disse...

Liebe Luv, que interessante, então vc tem uns segredos mórbidos é??
revela ai oh.....XD
Diga seus traumas, seus segredos guardados com 7 chaves, com tranca de código de 8 digitos e sensor de digital e retina. Se sabe né, sou o melhor ouvinte do mundo, nesse caso, leitor!! XD
Foi alguma coisa errada é??
sabia, se é mo errada mesmo
OHH...LOOOOOOOOOOOKO MEU!!! =P
mas é isso ai, mesmo nesses seus mundinho de absurdos estranhos, eu ainda venho comentar seus textinhos =D
bjus

Sunahara disse...

a gente pode até ter uma parte podre. mas eu duvido que ela valha mais do que a parte menos podre. pecados, todos têm e todos escondem. isso não quer dizer que sejamos compostos pelo pútrefo, e que o âmago da nossa alma seja trevas.

beijoks